Comunicação

A MANIFESTAÇÃO QUE FALTA AGORA É A MANIFESTAÇÃO DE CONSCIÊNCIA SOCIAL
Quarta-feira 19/06/2013

Antes de qualquer coisa eu gostaria de dizer que sou totalmente a favor das manifestações. Mas algumas situações e pessoas me deixam no mínimo com curiosidade para saber o que se passa nessas mentes...
A “Revolta do Vinagre”, como será conhecida nos livros de história, é de fato um orgulho para os brasileiros. Finalmente o povo se cansou da política de bolsa família, futebol e carnaval e foi às ruas lutar por seus direitos. Jovens como eu estão protestando por um Brasil melhor.
Não participei de nenhuma das manifestações, talvez compareça na do dia 20/06 em Porto Alegre, mas o fato é que muitos dos meus amigos e conhecidos estão super engajados com tudo. Acho tudo isso ótimo, mesmo! Mas vir pra cima de mim com um discurso de que sempre foi revolucionário? Por favor! É até engraçado, de certa forma, ver todo mundo tão revoltado e dizendo que “nunca dormiu”. O que faltava? Parceria?
Acredito na revolução em que se fala menos e a ação seja de fato o que mais importa. Não as ações de vandalismo cometidas por uma minoria, que infelizmente não passa insignificante, mas os pequenos atos. Dar o lugar aos mais velhos no ônibus (ao invés de fingir estar dormindo), ter consciência de que o seu gosto musical não deve ser enfiado goela abaixo a todo o volume em todos que estão à sua volta, não jogar os tocos de cigarro no chão e respeitar que muitas pessoas não fumam e por tal motivo não gostam da fumaça nos seus rostos e entrando por suas narinas.
Antes de sair nas ruas gritando que é contra a corrupção, devolve aquela bolsa de estudos do PROUNI que foi “conquistada mexendo uns pauzinhos e falando com as pessoas certas”. Antes de colocar em inúmeros cartazes que o Brasil é um país que não investe em educação, tenta lembrar todas as vezes que tu saiu da balada alcoolizado (a) e foi dirigindo pra casa, colocando em perigo a tua vida, a vida dos teus amigos e a de gente que tu nem conhece.
De forma alguma me excluo desses fatos e de muitos outros. Mas se é pra revolucionar, vamos fazer isso começando por olhar para o próprio brioco. Pois essas pequenas falhas são o que financiam essa merda! É VOCÊ QUE FINANCIA ESSA MERDA AQUI! #capitaonascimentofeelings
Ah... mas é o “jeitinho brasileiro”. Meu amigo, o jeitinho brasileiro tu dobra e coloca no lugar onde tu achar que ficará bem guardado.

Autora: ALINE MARTINS

DESCUBRA PORQUE NÃO SE DEVE TER MAIS QUE 354 AMIGOS NO FACEBOOK

Quinta-feira 16/05/2013
Quantos amigos você tem na sua lista do Facebook? Menos de 354 ou mais? De acordo com a teoria da psicóloga indiana Mudra Mukesh, no Facebook cada pessoa deve ter no máximo 354 amigos. Ela assegura-nos que isto marca a diferença entre desfrutar da rede social ou começar a ficar deprimido ao ver os sucessos, promoções e notícias felizes dos seus contatos.

O estudo “O efeito paradoxal das redes sociais no bem-estar” foi apresentado recentemente na reunião anual da Sociedade de Psicologia Social, realizada em San Diego (EUA) e é assinado por Mukesh, que estuda pós-graduação em Ciências Sociais no Instituto de Empresa em Madrid.
O paradoxo a que se refere o título deve-se ao fato de que muitas vezes nos sentimos insatisfeitos e tristes, mas quando adicionamos um novo amigo no Facebook mudamos esse estado, pois ter amigos (ainda que virtualmente) faz nos sentir menos sozinhos neste “vale de lágrimas”.
No entanto, “uma vez que você tem aqueles amigos, visualizar as suas atualizações de status torna-se num retrocesso”, diz Mukesh. Para chegar a esta conclusão, os psicólogos perguntaram a diversos utilizadores do Facebook como valorizavam a sua vida. Aqueles que tinham muitos amigos no Facebook relataram sentir-se pior depois de ver o status dos seus "amigos" com quem não entravam em contato há algum tempo ou tinham menos amigos.
Na verdade, o que acontece aos utilizadores do Facebook é apenas uma dissonância cognitiva conhecida que também acontece na vida real. Imagine-se sentindo só e deprimido e para se animar resolve dar um passeio num sábado, por exemplo. Provavelmente, vai encontrar casais felizes e grupos de amigos passeando alegres e contentes nas ruas ou em bares e, erroneamente, concluirá que você é a única pessoa amarga em toda a sua cidade.
Na verdade, os os verdadeiros solitários e amargos estão em suas casas, lamentando a sua má sorte e, talvez, vendo as atualizações dos seus amigos presunçosos no Facebook. 


HOMENS ARRANCAM A FORÇA ROUPA DE MULHERES EM SHOW DE FUNK

Terça-feira 14/05/2013
Um vídeo na internet mostrando supostos abusos contra mulheres terminou em caso de polícia. A filmagem, provavelmente feita por celular, mostra cenas de suposta violência contra mulheres em um baile funk realizado em uma chácara na área rural do Gama, Distrito Federal. No vídeo, enquanto um dos integrantes de um grupo de funk segura uma jovem por trás.
Em seguida, os integrantes começam a dançar e levantam a saia dela. Após conseguir levantar do chão, a jovem tenta sair, mas perde um short e por pouco não fica sem a calcinha. Outra jovem que também aceita dançar com dois rapazes, tem o vestido suspenso e a roupa íntima arrancada.




Clique para ver o vídeo


VÂNIA LAIN NÃO É MAIS GERENTE DA RECORD RS

Quarta-feira 12/03/2013

Após um ano e quatro meses, a jornalista Vânia Lain não é mais a gerente de Jornalismo da Record RS. Conforme informações apuradas por Coletiva.net, a demissão foi iniciativa da Rede Record, de São Paulo. Vânia havia assumido a função em novembro de 2011 e, antes disso, atuava na emissora local como coordenadora de produção.
A partir desta terça-feira, 12, Ana Raquel Copetti assumirá a gerência de Jornalismo. Ela é gaúcha, tem 31 anos, e vem da emissora de Goiânia para voltar ao Rio Grande do Sul. 

GAROTO INVESTE R$ 1,5 MILHÃO EM MARKETING NO ESPORTE

Quinta-feira 26/07/2012

A Garoto promove a 23ª Dez Milhas Garoto e a Corrida Garotada, no dia 2 de setembro, em Vitória, no Espírito Santo. Para as competições, a empresa  prevê investimentos de R$ 1,5 milhão e espera reforçar a marca junto ao público. A 23ª Dez Milhas Garoto é oficializada pela Confederação Brasileira de Atletismo, Federação Internacional de Atletismo Amador e Federação de Atletismo do Espírito Santo.
Já a Corrida Garotada é reservada a jovens atletas com idades entre 10 e 17 anos. Em 2011, a prova das Dez Milhas reuniu sete mil atletas, número 60% maior que o registrado há cinco anos, em 2007. As inscrições podem ser feitas até 10 de agosto, no site da marca, e já contabilizam mais de 5.200 participantes.


87% DAS MAIORES EMPRESAS GLOBAIS ESTÃO NAS REDES SOCIAIS


Terça-feira 24/07/2012


De acordo com pesquisa da Burson-Marsteller, 87% das maiores empresas globais utilizam pelo menos uma mídia social para se comunicar, o que representa um aumento de 10% ao levantamento feito em 2010.

Twitter é a rede social mais popular, sendo utilizado por 82% das empresas analisadas, as quais foram mencionadas no canal, em média, 55.970 vezes por mês.

A ferramenta que mais cresceu foi o YouTube, registrando aumento de 79% no número de marcas com um canal oficial na rede.

No Facebook, a média de 'curtir' por companhia aumentou 275% desde 2010, com cerca de 152.646 'likes' só em 2012.

De acordo com o levantamento, 79% das contas corporativas se relacionam no Twitter por meio de retweets e menções, e 70% das páginas de empresas no Facebook respondem os comentários recebidos em seus murais e linhas do tempo,

O levantamento mostra ainda que 93% das páginas corporativas do Facebook são atualizadas semanalmente.

CARREFOUR APOSTA EM VESTUÁRIO PLUS SIZE


Quinta-feira 19/07/2012


O Carrefour aposta no setor de vestuário e amplia o portfólio de produtos para aumentar as vendas. A rede foca na moda plus size, atenta ao crescimento deste mercado, e apresenta uma linha com numeração de 46 a 54. Com opções femininas e masculinas, a coleção conta com itens como calça jeans, bermudas, blusas, pólos, camisetas, leggings e pantalonas.
A partir de agosto, a seção também será complementada com a linha Moda Íntima Carrefour Plus Size. No segmento feminino, serão calcinhas e sutiãs que seguem estilos do básico ao estampado. Já para a linha masculina estarão disponíveis cuecas boxer básicas. Todas as peças poderão ser encontradas nos tamanhos 46, 48 e 50. No cartão Carrefour, as compras podem ser parceladas em até seis vezes sem juros.


CAMISA 10 LANÇA NOVO SITE


Quinta-feira 19/07/2012

Acaba de entrar no ar o novo site da Camisa 10 Propaganda, com versões para iPad e iPhone. Além de reunir os melhores trabalhos da agência, o site traz um ensaio exclusivo de Ipanema, sede da Camisa 10, pelas lentes de Lilian Granado, que captou ângulos diferentes dos que o mundo está acostumado a ver nos cartões postais. Outra novidade é o lançamento do conceito  "Vida Criativa Fora das Grandes", que traduz a essência de uma boutique criativa, ágil, flexível, quase artesanal, que se esmera pela qualidade do trabalho. A equipe também teve tratamento especial. Foi clicada pelo fotógrafo Rafael Magalhães.
Site: camisa10propaganda.com.br.



W3HAUS É A NOVA AGÊNCIA DO O BOTICÁRIO

Terça-feira 14/07/2012


A agência W3haus, que há pouco mudou-se para um escritório maior em São Paulo, foi chamada para liderar o novo projeto de comunicação da rede O Boticário, atuando especialmente na nova área de “marketing digital e fidelidade”, que envolve de redes sociais e ações de marketing ao e-commerce da marca. 

INTERCITY CONTRATA AGÊNCIA TAMBOR

Sábado 14/07/2012

A partir de agora, a conta de comunicação interna da InterCity, rede pioneira no segmento de hotelaria executiva no Brasil, será da agência Tambor. A atenção à comunicação interna servirá para destacar ainda mais as ações de RH e contribuir para a retenção de talentos da empresa. A cultura de atendimento ágil e de qualidade, marca da rede que tem planos de abrir mais 50 hotéis até 2014, também deve ser mantida.

Em atividade desde 2009, a Tambor tem trabalhado na área deendomarketing para clientes como Ciber Equipamentos Rodoviários, GKN do Brasil e Viação Ouro e Prata. A empresa atende também a comunicação completa da ferragem Thony.

O time de comunicação da rede tem ainda a Pauta Assessoria, responsável pela assessoria de imprensa, e a Grafia Resultados na Internet, que gerencia o site, o blog e as contas do Twitter e do Facebook da rede.



INATHUS PROMOVE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE EDUCADORES

Quinta-feira 12/07/2012
Instituto Inathus realiza o Programa de Aperfeiçoamento Educacional para a Infância e a Juventude (PAEI). O curso acontece entre os dias 24 e 26 de julho, das 14h às 18h, na sala 101 do Centro de Formação Profissional do Instituto Leonardo Murialdo (ILEM).
O mini-curso visa promover novas ferramentas, conceitos e técnicas desenvolvidos em vários campos das ciências nos últimos anos para o trabalho de educadores e pessoas que lidam com o desenvolvimento humano. O conteúdo utiliza bases de neurolinguistica, neurociências, comunicação, psicologia, sociologia e filosofia.
O investimento para participar do PAEI é de R$ 30,00. A atividade terá coffee break, apostila e certificado. Para mais informações e inscrições, os interessados devem escrever para o e-mail contato@22b.com.br.


M+A CONQUISTA NOVO CLIENTE

Quinta-feira 12/07/2012

A partir de agora, a Martins+Andrade será responsável pela publicdade da Óptica  Foernges, vencedora do Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS 2012.

“Este é um momento importante para a Agência. Conquistamos um cliente que, como nós, busca a excelência no que faz, realizando um trabalho focado na satisfação dos colaboradores e clientes. Estamos orgulhosos de nossa equipe e, a partir de agora, vamos focar nossos esforços para que esta nova Conta amplie sua trajetória de sucesso, conquistando mais prêmios  e ganhando reconhecimento pela qualidade de seu trabalho, porque, como nós, é apaixonada pelo que faz”, declarou Airton Rocha, presidente da M+


CURSOS DE FÉRIAS NA ESPM

Quarta-feira 11/07/2012

Ao total, são 13 cursos nos setores; cinco em Vendas (“Gestão da equipe de vendas: como aumentar sua performance”, “Vendas consultivas”, “Indicadores de vendas: medindo resultados”, “Negociação aplicada a vendas” e “Vendedor Coach: aumente suas vendas aumentando Coaching”) e oito em Pessoas (”Dicção, desinibição e oratória”, “Geração XYZ no mercado de trabalho”, “Gestão de relacionamento com o público interno”, “Técnicas de recrutamento e seleção”, “Potencializando o trabalho de grupos no ambiente organizacional”, “Coaching executivo e desenvolvimento de lideranças”, “Comunicação não verbal nas relações interpessoais” e “Liderança empresarial”).
As aulas são destinadas a profissionais, estudantes e interessados nos setores, e as 13 capacitações têm carga horária de 12 ou 16h/aula dependendo do curso.

As inscrições já podem ser realizadas e vão até um dia antes da data de início de cada curso. Os primeiros cursos têm início no dia 9 de julho de 2012.

As inscrições e outras informações estão disponíveis no site
www.espm.br/cursosdeferias, pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br e pelo telefone (51) 3218.1400

Os Cursos de Férias
No total a ESPM-Sul disponibiliza 80 opções de cursos de férias, sendo 33 novas capacitações, durante todo o mês de julho, nas áreas de “marketing”, “moda”, “fotografia”, “gestão e negócios”, “comunicação”, “cultura”, “design e jornalismo”, “pessoas”, “vendas”, “softwares” e “digital”. A programação permite aprimorar o desempenho profissional daqueles que querem estar em constante atualização de seus conhecimentos.
SERVIÇO:
O quê? Cursos de Férias, da ESPM-Sul
Quando? Inscrições já estão abertas.
Onde? Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio – Porto Alegre RS
Informações e inscrições? Pelo telefone (51) 3218-1400, site
http://www.espm.br/cursodeferias ou pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br
Sábado 30/06/2012