Especializado no beneficiamento de vidros para diferentes segmentos industriais, o Grupo Tecnovidro investirá R$ 20 milhões na construção de uma unidade fabril em Colatina (ES), com expectativa de início da operação em 2015. O protocolo de intenções foi assinado pelo presidente do grupo de Farroupilha, Marco De Bastiani, e pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande.
A fábrica, que irá gerar 150 empregos diretos e outros 500 indiretos, será erguida em uma área de 100 mil m2, projetada para operar no beneficiamento de vidros para o setor automotivo, principal cliente da empresa. De Bastiani definiu o projeto como inovador para a região, que também receberá uma montadora de veículos Volare, unidade independente da Marcopolo, de Caxias do Sul. A planta está sendo construída no município de São Mateus, com capacidade para 1 mil unidades anuais, e deve estar pronta neste semestre.
De acordo com o presidente, outro fator determinante para a tomada da decisão foi a proximidade com o Porto de Vitória, o que facilitará o recebimento e a distribuição do vidro. Também contribuíram os incentivos do governo. A Tecnovidro será a primeira organização a utilizar recursos do Fundo de Desenvolvimento e Participações do Espírito Santo, que tem aporte de R$ 200 milhões por meio do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Espírito Santo para atrair novos investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário