As baixas temperaturas assustam a maioria da população gaúcha, mas há uma parcela que comemora a chegada do frio intenso ao Estado. Os comerciantes de produtos sazonais festejam a chegada da intensa onda de frio que, na Capital, trouxe resultados positivos para o varejo, em especial no último fim de semana.
Conforme levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, a alta nas vendas em setores de vestuário, roupas de cama e aquecedores chegou ao pico de 40% de crescimento de sexta a domingo, em relação ao final de semana anterior, o que gera a expectativa de um crescimento de 9% durante todo o inverno em relação ao verificado no mesmo período de 2012.
Na loja de roupas de cama, mesa e banho, Rainha das Noivas, localizada na Azenha, as vendas de cobertores e edredons aumentaram de 10% a 15% desde sexta-feira. Segundo a gerente da loja, Rosana Barbosa, a liquidação de agosto da loja foi antecipada para julho na tentativa de despertar o desejo de comprar mesmo com temperaturas não muito baixas. “Tivemos a sorte do início da liquidação coincidir com o frio forte. Estamos com o estoque elevado, prontos para aguentar vendas como as dos últimos dias até agosto ou setembro”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário