quarta-feira, 11 de julho de 2012

ESTALEIRO DE PELOTAS SÓ DEPOIS DAS ELEIÇÕES

Ficará para depois das eleições municipais o andamento do projeto para construção de um pequeno estaleiro em Pelotas, em um investimento estimado em R$ 70 milhões. Os empresários interessados são do Vale do Aço, em Minas Gerais, e estiveram no município gaúcho em março. O terreno visitado é a antiga chácara da Brigada Militar.
A empresa Rosa, Naibert Projetos e Consultoria é intermediária nas negociações. Nelson Naibert afirma que os investidores pisaram no freio e retomaram o projeto em novembro. Inicialmente, a decisão seria tomada até agosto.
- O que o investidor quer sempre é segurança, mais do que incentivos. É preciso saber que as promessas feitas serão cumpridas. A empresa precisa do governo municipal para assuntos locais e também para apoio em outras esferas. Por exemplo, a Prefeitura precisa garantir que vai com a empresa no Governo do Estado garantir fornecimento de energia.
Estaleiro é o local onde se constroem navios. Dependendo da demanda, o número de empregos diretos gerados pelo projeto em Pelotas poderia ficar entre 150 e 600.
Porto Alegre

O empresário Nelson Naibert também tem outro projeto na manga que ficou em suspenso enquanto não acontecem as eleições municipais. É a instalação de um centro logístico na Zona Norte de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário