quinta-feira, 6 de junho de 2013

BRASILEIRAS AUMENTAM EM 120% OS GASTOS COM BELEZA

Os gastos das famílias com higiene e beleza cresceram 124% na última década. Segundo pesquisa do Instituto Data Popular, foram R$ 26,5 bilhões em 2003. A projeção agora para 2013 é de R$ 59,3 bilhões.
A elevação é influenciada pela entrada das mulheres no mercado de trabalho, explica o diretor do Data Popular, Renato Meirelles. O número de trabalhadores com carteira assinada cresceu 157% no período.
Classes sociais
Quase a metade do total previsto para 2013 deve ser desembolsada pela classe média:
Classe Alta: 34,2%
Classe Média: 47,4%
Classe Baixa: 18,4%
Apesar de oito em cada dez mulheres da Classe Alta ter ido ao cabeleireiro, manicure e pedicure, nos últimos trinta dias, do total de frequentadoras, esse público representa menos de dois quintos do total. A classe baixa, por outro lado, tem baixa proporção de visitas ao salão de beleza, mas responde por quase um terço das frequentadoras.

- Embora não sejam as únicas responsáveis pelos gastos com produtos e serviços de beleza e cuidados pessoais, as mulheres determinam grande parte do destino do dinheiro nessa categoria. É um mercado nada desprezível para a indústria. - avalia Meirelles.

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