quarta-feira, 3 de julho de 2013

ESPECIALISTAS EM NEUROMARKETING OFERECEM QUALIFICAÇÃO AO EMPRESARIADO GAÚCHO

Você, provavelmente, já viu algum programa de televisão em que um personagem entra em uma agência bancária de cor amarela e pensou na mesma hora. “Hum, propaganda do Banco do Brasil”, é ou não é? Sabe por que isso ocorre? É porque na construção dessa campanha e da marca da empresa foram utilizadas técnicas de Neuromarketing , uma ferramenta que ainda é nova no Estado, mas que já tem alguns especialistas prontos para disseminarem essa ideia.

O neuromarketing é uma ferramenta considerada importante para entender as reações neurológicas desencadeadas por estímulos externos ao consumidor. Logo, fundamental para a lógica de vendas. Por tecnologias de Ressonância Magnética, imagens revelam o comportamento do cérebro diante da percepção ao gosto, cor, som, cheiro e sensações do produto que está sendo exposto. No Brasil, contudo, os estudos ainda são incipientes.
De acordo com o especialista Cesar Pancinha, diretor da CAPC Consultoria, o principal motivo para o baixo uso desta ferramenta na gestão da comunicação e do marketing nos negócios é a baixa disposição de equipamentos e profissionais para a realização das pesquisas. “As técnicas que não exigem investimento em equipamento e, sim, apenas em pesquisa, estudo e observação estão se difundindo muito”, afirma.

Especialista nessa ferramenta, Fernando Antunes, ministra o Connect: o mundo das estratégias nas novas mídias, um curso em Porto Alegre sobre como transformar as técnicas de Neuromarketing e Coaching em estratégias nas redes sociais. “Querendo ou não, as marcas já ingressaram nas redes sociais. Se não por vontade própria, pela vontade de elogiar ou de criticar do público que as consomem e por isso é preciso elaborar uma forma de transformar essa massa em fãs”, explica.

O curso é direcionado para analistas, gestores, estudantes de comunicação e demais profissionais de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing. Empresas como Nex Group, Agralle, Opus, PUCRS, Receita Federal, Olvebra, Finger Móveis Planejados, Hotéis Serrano e Imobiliária Leindeker já participaram do curso. Mais informações e a ficha de inscrição podem ser obtidas pelo telefone (51) 3779-2222 ou pelo e-mail contato@22b.com.br, até segunda-feira (15/07). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário