sexta-feira, 19 de julho de 2013

PESQUISA IBOPE APONTA DILMA EM PRIMEIRO LUGAR DAS INTENÇÕES DE VOTO

A presidente Dilma Rousseff caiu 28 pontos percentuais, comparada a março, apontou pesquisa sobre intenções de voto para as eleições de 2014 divulgada nesta quinta-feira pelo instituto Ibope e o jornal O Estado de S. Paulo.

Mesmo assim, a petista ainda aparece em primeiro, com 30% das intenções de voto, seguida de Marina Silva (sem partido), com 22%. Logo depois, aparecem Aécio Neves (PSDB), com 13%, e Eduardo Campos (PSB), com 5%.

Na pesquisa, foi projetado um cenário tendo Lula como candidato do PT. Nesse caso, o ex-presidente aparece com 41% das intenções de voto, à frente de Marina (18%), Aécio (12%) e Campos (3%). Lula declarou nesta quinta, porém, que não cogita a possibilidade de ser candidato.


Em levantamento realizado em março pelo instituto, Dilma aparecia com 58% da preferência dos eleitores. Foram entrevistados 2.002 brasileiros em 140 municípios de todas as regiões do país. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário