segunda-feira, 22 de julho de 2013

USUÁRIA SE RETRATA COM O MENSAGEIRO DA CARIDADE

Na semana passada o blog Atividades Empresarias noticiou a reclamação de uma usuária dos serviços do Mensageiro da Caridade, dizendo que uma das equipes da entidade havia sido chamada para levar os móveis usados que ela queria doar, mas que chegando no local o grupo acabou carregando os móveis novos e que não queria fazer a devolução. 

Nossa equipe entrou em contato com o Mensageiro da Caridade e escutou o que eles tinham a dizer sobre a reclamação. A entidade deu sua versão e ela foi publicada no blog. O bom jornalismo ensinado nas faculdades, onde todos os lados da história são ouvidos, foi praticado de forma exemplar pelo nosso repórter Marcelo Almeida.

Mesmo assim a instituição não ficou satisfeita e enviou um comunicado dizendo que se sentiu difamada. Como respeitamos o direito de todos a expressarem sua opinião, publicamos aqui o material dessa instituição que é um pilar do bom atendimento ao público na capital gaúcha.

O Mensageiro da Caridade presta serviço à comunidade portoalegrense há 56 anos. A instituição foi atacada de modo calunioso por este blog e por uma usuária, devido a um equívoco não por ela praticado. A entidade recebeu em doação, da Sra. Claudete Feijó, conforme registros em nossos arquivos, móveis que foram entregues no dia 17 de julho, no turno da manhã, em endereço da av. Cel. Aparício Borges, 1351, bairro Aparício Borges, em Porto Alegre. É praxe, desde a sua origem, recolher donativos que são previamente relacionados e a retirada autorizada pelo doador. Alegando engano na destinação das peças recolhidas, a doadora reclamou sua devolução. Prontamente, a instituição colocou em disponibilidade os móveis recolhidos. Causa estranheza a reação publicada. O Mensageiro da Caridade não aceita tal qualificação, caluniosa e difamatória, diante de uma história de dedicação à comunidade carente, constituindo uma corrente de solidariedade, que beneficia a milhares de pessoas. O ataque desferido contra a entidade denota a falta de sensibilidade de um número inexpressivo de pessoas, além da postura medíocre de um insignificante grupo da população, para os problemas sociais que clamam solução.

3 comentários:

  1. Que vergonha do Mensageiro da caridade por ter difamado o blog. Um absurdo. Poucos locais fazem um jornalismo limpo como vocês. Parabéns pela isenção nas matérias e não se importem com criticas de quem simplesmente não sabe o que fala.
    #mensageirodacaridadefail

    Adriana Ramirez

    ResponderExcluir
  2. Vergonhosa a atitude do Mensageiro. Não esperava uma postura tão antipática e antiética deles. A pessoa que fez a queixa já se desculpou, o que mais que eles querem?

    Parabéns ao blog por se posicionar e ainda dar voz a uma atitude tão antidemocrática como essa.

    Jucilei Andrade

    ResponderExcluir
  3. Mensageiro é uma farsa as doações são vendidas para empresários donos de brecho e os artigos de informática são vendidos para bingos se reclamamos falam para os funciosonários que nos fazem ameaças basta passar um dia lá para ver as falcatruas vendem paras uns e outros não funcionários recebem dinheiro por fora ou seja só compra quem tem dinheiro não tem nada de caridade não adianta nem reclamar para arquidiocese não fazem nada ainda falam o nome de quem reclamou daí somos perseguidos não é uma loja é uma quadrilha se as pessoas que doam soubesse o que acontece não doariam agora um tal de Mauro chinga e coloca todo mundo para fora da loja dice que não quer ninguém lá dentro olhando só pode os conhecidos dele que dão dinheiro para ele pensem bem antes de doar doe para quem realmente merece não para quadrilha do mensageiro porque pelas atitudes deles é o que parece

    ResponderExcluir