quinta-feira, 19 de julho de 2012

BANCO CENTRAL FALA EM PARCIMÔNIA NO CORTE DE JUROS


Na ata divulgada hoje, o Banco Central voltou a falar em parcimônia no corte da taxa básica de juros Selic. O documento justifica a decisão da última reunião, que reduziu o juro para 8% ao ano, e sinaliza as intenções do Comitê de Política Monetária. Há analistas de mercado que começam a apostar em uma Selic de 7% no fechamento de 2012.
O documento também alertou que o corte da Selic demora algum tempo para chegar na economia real. Reforçou que percebe a inflação de serviços ainda em alta, mas tendência de queda para os preços em geral.
O Banco Central entende que o emprego e a renda ainda sustentam a economia, mas "embora o mercado de trabalho continue robusto, há sinais de moderação".
Conforme a ata:
"Mesmo considerando que a recuperação da atividade vem ocorrendo mais lentamente do que se antecipava, o Copom entende que, dados os efeitos cumulativos e defasados das ações de política implementadas até o momento, qualquer movimento de flexibilização monetária adicional deve ser conduzido com parcimônia."
Sobre a economia internacional, reforça que há incerteza "acima do usual".

Nenhum comentário:

Postar um comentário