quinta-feira, 25 de julho de 2013

FUNDOS IMOBILIÁRIOS EM ALTA

Os fundos imobiliários seguem atraindo investidores. Contudo, o controle da inflação vem elevando a taxa Selic e influenciando no valor das cotas desse setor. 
De acordo com estudos da MS Properties, empresa do grupo M.Stortti focada no desenvolvimento imobiliário, é importante que o investidor saiba que aplicações em fundos devem ser vistos como uma opção de logo prazo. Os rendimentos têm riscos de mercado associados às operações, indicando queda ou elevação nos preços das cotas.
“Será recebido pela cota o valor que o mercado estiver disposto a pagar por ela no momento da venda. No caso da valorização, é importante ressaltar a incidência de imposto de renda no montante de 20% sobre o lucro. O risco de liquidez também deve ser levado em consideração”, observa o diretor da MS Properties, Maurenio Stortti.
Embora a liquidez dos fundos imobiliários tenha aumentado bastante, ainda é baixa se comparada às ações mais negociadas no mercado. Ou seja, em muitos fundos, o investidor corre o risco de querer vender e não encontrar comprador no momento.

Fonte: WH Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário