quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

GRENAL: MAZEMBE TEM MAIS TRADIÇÃO QUE O HAMBURGO?

Essa notícia não vai agradar muito os gremistas. Nesta quinta-feira a Folha de São Paulo publicou o Ranking Folha Mundial, ranking anual oficial do jornal. O Internacional ficou em 22º, uma posição na frente do Grêmio. Até aí tudo normal, afinal ano a ano os clubes se revezam um a frente do outro. O que vai incomodar o lado azul de Porto Alegre é uma situação que marca diretamente a história desses clubes.

O maior motivo de deboche que os gremistas encontram para chatear os colorados é a histórica derrota que o Inter sofreu para o Mazembe, time da República do Congo que venceu os vermelhos por 2x0, no Mundial de Clubes da FIFA, em 2010. A torcida do Grêmio diz que o Inter perdeu para um time sem nenhuma tradição e que isso é humilhante.


Pois bem, o ranking da Folha vem hoje para apresentar uma polêmica. A publicação traz mais de 500 times de todo o mundo. Para fazer parte dessa lista os times tem que conquistar pontos em competições internacionais, as nacionais não valem. Nesse contexto, a 38º colocação ficou com o Mazembe, que somou 151 pontos em toda a sua história. Quem ficou imediatamente abaixo do time conguiano foi o Hamburgo, time alemão que perdeu a final do Mundial Interclubes de 1983 para o Grêmio. Clique aqui para ver o ranking na integra.




Nenhum comentário:

Postar um comentário